Meditação Bíblica:

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1

Buscapé

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Pedidos

Para fazer seu pedido deixe uma mensagem no mural de recados ao lado.

Atenção!

Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Meditação: Somos D'Ele e para Ele

Por Naasom A. Sousa
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."(Colossences 1:16)
É engraçado quando me pego a quase explodir de um sentimento que às vezes é até difícil de explicar. Isso acontece quando escuto um louvor que fala de Deus e das suas infindáveis maravilhas.
Uma vez ouvi um pastor falar sobre a essência de adorador que Deus nos deu quando nos criou (deu primeiramente a Adão quando o criou). Essa essência estava em Lúcifer, mas dele foi retirado quando o Senhor decretou a desgraça dele. Agora esta essência está em nós. Então, ele (o pastor) falou que é por isso que as pessoas, quando ouvem uma melodia maravilhosa ou algo que fala profundamente de Deus, sentem algo no seu coração que muitas vezes as fazem chorar, dar glórias a Deus de forma até mesmo incontrolável.
Não é a toa que a Bíblia diz que fomos criados por Deus e nosso corpo e mente devem ser dEle (Ver Romanos 12:2). Na verdade nosso organismo clama por Deus e pela sua presença. Nossos ouvidos precisam ouvir sobre Deus, nossa boca precisa falar com Deus, nossas mãos precisam louvar a Deus em seus gestos e movimentos. O salmista diz "Todo ser que respira louve ao Senhor" (Salmo 150:6). Certamente Deus concedeu a ele a revelação que todos foram criados para esse propósito: louvar ao Senhor.
Devemos buscar a presença do Senhor e louvá-lo, invocá-lo (Isaías 55:6). Assim estaremos saciando a sede que nosso coração tem de Deus. Alguém de muita sabedoria disse: "Nosso coração tem o exato formato de Deus. Não adianta querer preenchê-lo com outra pessoa, outro deus ou coisas". Por isso busque a Deus, o único que pode preencher o seu coração e a sua vida, te fazendo verdadeiramente feliz.
"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." (Eclesiastes 9:8)

Nenhum comentário: