Meditação Bíblica:

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1

Buscapé

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Pedidos

Para fazer seu pedido deixe uma mensagem no mural de recados ao lado.

Atenção!

Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Meditação: Emoções

Boa Noite!
Hoje (25/01/2009), domingo - gostaria de compartilhar uma rápida meditação com vcs a respeito das emoções.

A palavra do Senhor em Salmos 42: 2-3 e 11 diz:
" A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."

As emoções expressam o que está no nosso intimo. Elas determinam nossas atitudes e comportamento. Se cremos na Soberania de Deus (que Ele faz tudo como Ele quer e quando Ele quer) e que Deus está no controle de tudo; substituímos o sentimento de medo pelo de Paz. Portanto, para vivermos tranquilos e felizes, devemos treinar nossa emoção. Ter o controle sobre ela.
Que tipo de emoção você está sentindo agora? Estressado, desanimado, triste, amargurado?
Lembre-mo-nos do texto na carta aos Romanos capitulo 12 versiculo 2 que diz: "Não vos conformeis (não tomeis forma, não sejam iguais) com este século, mas transformai-vos (mudança, seja diferente) pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis a boa, perfeita e agradável vontade de Deus."
Desafio você, que talvés esteja passando por uma turbulência nas suas emoções a experimentar 2 emoções nesta hora: A esperança e o quebrantamento.
Na parte b de salmos 42:11 o salmista fala: "ESPERA em Deus." Tenha esperança no Senhor! Ele é soberano.
O texto continua: "pois ainda O louvarei". Quebrante-se diante de Deus e Adore-o. Adore ao Senhor com toda a sua força. Enquanto vc o adora Ele trabalha em seu favor. Não foi assim com Paulo na prisão? Quando ele começou a adorar ao Senhor um terremoto aconteceu naquele lugar e as cadeias q o prendia foram quebradas. Quando vc começar a adorar as correntes espírituais q te prendem serão quebradas. Seja o desanimo, a tristeza, a frieza, a incredulidade, ou qualquer outra. Seja curado em suas emoções em nome de Jesus!
Um abraço a todos!

Nenhum comentário: