Meditação Bíblica:

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1

Buscapé

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Pedidos

Para fazer seu pedido deixe uma mensagem no mural de recados ao lado.

Atenção!

Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA!

Quero desejar a todos os blogueiros de plantão uma Feliz Páscoa. Talvez nem todos que estão lendo este post saiba qual o verdadeiro significado da páscoa. A páscoa existe simplismente para que haja uma troca de chocolates ou para que nossas crianças se pintem de coelhinhos? Essa festa tem uma história muito mais significativa. O Chocolate é nada mais do que uma maneira que o comercio encontrou de lucrar neste periodo.(Uma maneira deliciosa por sinal, rsrs)
Mas, então qual o verdadeiro significado da páscoa???????????????????????

"A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres. Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto. Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida.
Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver. Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel.
E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo. E Deus deseja nos libertar mais uma vez. Deseja se relacionar conosco e nos amar. Como prova desse amor, Deus mandou seu Filho Jesus para nos salvar e dar vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia - que é celebrada por nós até hoje. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado. Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Ele foi para junto do Pai, mas deixou conosco o consolador , o Espírito Santo. E hoje o nosso desafio, cristãos, é continuar anunciando a vida plena que Jesus pode dar.
Essa é a história do Deus que ama seu povo e deseja andar sempre com ele. Deus ama você e sua família e deseja transformar sua história, trazendo-lhe vida abundante! Para nós, cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos.
Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a libertação."

Recapitulando: Os verdadeiros simbolos da páscoa são: o cordeiro (Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo), o pão asmo, sem fermento (pureza) e as ervas amargas (lembrando o tempo da escravidão)

Um grande abraço! Bom feriado. Após o feriado teremos novas postagens!
FELIZ PÁSCOA - O TUMULO ESTÁ VAZIO! JESUS VIVE!!!!!!


Nenhum comentário: